Migração

Verificação dos requisitos técnicos e regulatórios, e elaboração de estudo de viabilidade identificando o potencial de economia com a migração para o mercado livre de energia elétrica.
Assessoria em todo o processo de migração do cliente, que envolve várias exigências legais junto aos órgãos responsáveis, assim como celebração de contratos de energia com os fornecedores e de demanda com a distribuidora ou transmissora local.


Suporte

Elaboração de estudos regulatórios e análises de mercado para subsidiar tomadas de decisões na realização de investimentos em geração de energia elétrica.
Assessoria na obtenção das autorizações de operação e comercialização de energia junto aos órgãos do setor elétrico, e na contratação do acesso junto à distribuidora ou transmissora local.


Atualização

A Photon energia mantém seus clientes atualizados sobre todos os aspectos do mercado de energia, realizando treinamentos e enviando relatórios, estudos e um informativo mensal, no qual a nossa equipe apresenta uma análise de todos os índices e alterações regulatórias do setor.

 

Representação

Para aderir ao mercado livre de energia, os geradores e consumidores devem se tornar agentes da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e cumprir determinadas rotinas e obrigações necessárias à sua operação comercial. A Photon energia pode atuar como representante de seus clientes na Câmara, desenvolvendo atividades que incluem:

  • Adesão e modelagem dos ativos de consumo e geração;
  • Registros, ajustes e validações dos contratos de energia;
  • Conferência e ajuste dos valores registrados de consumo;
  • Apuração dos resultados financeiros no mercado de energia.

 

Gestão

Elaboração dos balanços mensais de contratação, consumo e geração de energia dos clientes no mercado livre, buscando novas oportunidades comerciais e mitigando riscos desnecessários. Assessoria e operacionalização da compra e venda de energia no curto prazo. Apresentação de relatórios com os resultados dos clientes relacionados à gestão da energia elétrica. Análise da melhor contratação e do uso eficiente da energia por consumidores cativos.